Correio Popular Notícia





CONFLITO NO CAMPO
Bando armado invade e destrói fazenda

Data da notícia: 2016-05-25 18:31:22
Foto:

Na noite do último domingo (22), um bando armado invadiu uma fazenda localizada na Linha 206, cerca de 36 km de Ji-Paraná, e incendiou motocicletas, casas e espancaram,violentamente, os funcionários. Até um trator foi consumido pelas chamas.
Segundo a Polícia Militar, vários homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 2º BPM, foram deslocados até o local para conter os atos criminosos, porém o bando já havia fugido.
As vítimas informaram à polícia que o bando era composto cerca de sete homens armados com revólveres e armas longas. Uma das vítimas relatou à PMque foi agredida pelos bandidos juntos com outros funcionários da fazenda.
?Eles começaram a me espancar e mandaram não olhar para eles. Depois que me bateram bastante, um deles mandou dizer ao meu patrão que eles estavam dispostos a matar ou morrer por aquelas terras. Eles também falaram que iriam invadir a fazenda, e, se houvesse resistência, iram matar meu sobrinho, bem como o gerente da fazenda?, declarouuma das vítimas que preferiu não revelar o nome.
Depois que espancar os funcionários, o bando ateou fogo na casa, em um trator e nas motocicletas que estavam no quintal. Em seguida, roubaram uma motocicleta Honda Bros, de placa NDH-0174, de um outro funcionário e fugiram do local atirando para cima.

LIGA DOS CAMPONESES POBRES (LCP)
Recentemente, a fazenda foi reintegrada ao proprietário por determinação da Justiça após ter sido invadida por homens que se diziam pertencer a LCP (Liga dos Camponeses Pobres). Após a ordem de desapropriação, o grupo ficou acampado em uma igreja, ao lado da propriedade invadida.
Na manhã da segunda-feira (23), a Polícia Militar fez buscas no acampamento, e descobriu que o movimento havia deixado o local. No entanto, foi observado que foram deixadas bandeiras vermelhas demarcando os limites da fazenda.
Continuando com o patrulhamento, ainda nos arredores da fazenda, os PM?s encontraram um novo acampamento com cerca de 50 pessoas, entre crianças e adultos. Alguns estavam com os ânimos exaltados e empunhavam bandeiras vermelhas (com a sigla LCP), foices e facões. Todos gritavam palavras de ordem e dirigiam xingamentos aos policiais.
Após os ânimos se acalmarem, um homemainda não identificado se aproximou e conversou com os policiais militares. Segundo ele, todos ali estão dispostos a lutar para conseguir ?aquelas terras?, fazendo menção a fazenda desocupada por ordem da Justiça.
Fonte: Comando190

Fonte:






Noticia vista 1232 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.